Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Almoço dia das mães


Boa noite!!! E aí, já mimaram muito as mães de vocês? J
Não poderia deixar de mandar um beijão pra minha mãe e dizer que ela é a pessoa mais linda do mundo e que meu amor por ela é infinito! Mãe, você é um exemplo pra mim! Te amo muitoooo mummy! :)
Como hoje era o dia dela (e da vovó também, né?), resolvi tentar reproduzir um prato que comi outro dia num restaurante e gostei muito!  O resultando foi bem parecido com o que eu comi, o pessoal daqui aprovou e já entrou pro nosso menu! Fiz um Rondelli com peito de peru e ricota ao molho branco.
Vamos à receita?
Eu usei um pacote de massa pronta pra lasanha! Mas se você quiser, pode fazer sua própria massa de rondelli, a proporção indicada é 100/1, a cada 100g de farinha, 1 ovo. Nesta receita, seriam 500g de farinha de trigo e 5 ovos. Eu até me aventuraria a fazer, mas como tive que deixar tudo pronto de véspera, não deu pra demorar muito no preparo!

O recheio é bem tranquilo: 300g de peito de peru moído // 250 g de ricota // temperos // ameixa à gosto
Montagem: misture o peito de peru moído e a ricota esfarelada. (eu ainda passei no processador com um pouco de ricota salsinha e cebolinha!) Recheie a massa da lasanha e enrole.

 Corte os rondellis. (DICA: deixe o rolinho na geladeira por um tempo!!! Como o recheio é moído, vai ficar mais firme e vai evitar que ele se desfaça)

Molho branco: 3 colheres de sopa de manteiga // 3 colheres de sopa de farinha de trigo // sal a gosto // 500ml de leite // noz-moscada // 150g de queijo parmesão ralado
Derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo. Frite até ficar douradinho. Aos poucos vá adicionando o leite, mexendo bastante para o molho ficar lisinho. 
Se quiser um molho mais líquido (o que é ideal para esta receita) e o seu passar do ponto, coloque mais leite.

(PS: como a massa precisa cozinhar no molho branco, esta primeira receita só deu pra cobrir o fundo, razão pela qual eu fiz duas receitas!!! Os ingredientes que postei acima deve ser duplicados!!! ;)
 Tchanran:
Versão gourmet:
Hahahahahah!
Façam! É muito boa!!! :)
Até breve,
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário